Não murmures no deserto! A ordem é para que sigamos em frente!

 
Shalom!
 
A abordagem desse tema, é importante pela seguinte razão: às vezes não chegamos onde queremos estar, porque murmuramos, enquanto caminhamos pelo deserto! Não recebemos o que pedimos, porque murmuramos enquanto caminhamos pelo deserto! Às vezes não enxergamos milagres, porque ao invés de sermos gratos pelo que temos recebido, murmuramos enquanto caminhamos pelo deserto!
 
Precisamos ter em mente o seguinte: Deserto é lugar de aprendizado! É local onde milagres acontecem! Onde o avivamento acontece! Onde a libertação acontece e, o socorro nos é concedido. 
 
Vejamos o texto abaixo:
 
Exodo 14:14-15 " O SENHOR - YHWH pelejará por vós, e vós vos calareis. Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem".
 
Os filhos de IsraEl ficaram tanto tempo no Egito, onde cresceram, frutificaram, multiplicaram-se que, acabaram esquecendo o Elohim/Deus de seus pais! Ficaram tanto tempo servindo a Faraó na condição de escravos, que a promessa de serem livres e, tornarem-se uma grande nação, era algo impensável. 
 
Talvez você, leitor, que está lendo essas palavras, por algum motivo, foi para o Egito em busca do que lhe faltava. E, assim como aconteceu com IsraEl, com o passar do tempo e, à medida que criava vínculos no Egito, acabou esquecendo, quem você era! Mas, teu Elohim/Deus, NÃO se esqueceu de você! 
 
E, ao contrário da forma como você, leitor, dirigiu-se ao Egito, isto é, confiando na própria força, contando com a "sorte", distanciando-se do teu Elohim, o teu retorno, será diferente! Sabe por quê? Porque, agora, você não estará sozinho no deserto! O teu Elohim/Deus caminhará contigo! 
 
É nessa travessia, é nesse resgate do que almejamos ser na presença de Elohim/Deus que, no deserto, somos perseguidos por aqueles que outra servíamos! Foi durante essa travessia, que IsraEL murmurou e, temeu seus inimigos. E, assim como foi com IsraEL, às vezes somos conduzidos para o deserto, porque murmuramos! Porque às vezes só queremos ouvir o que nos intressa! Porque, às vezes agimos com incredulidade! Porque, às vezes nossa visão é limitada! Porque, às vezes nossa terra está seca! 
 
Por isso, é importante trazermos a memoria que, deserto NÃO é lugar de murmuração, mas SIM, um local onde milagres acontecem! Onde na provação, somos fortalecidos! Onde nossa confiança/emunah em Elohim é consolidada! 
 
Deserto é local onde TUDO é possivel ao que crê. É local onde Elohim cuida de nós! Sendo assim, a ordem para quem sai do Egito e, levado por Elohim ao deserto é: MARCHE!